7 joias que vão do trabalho ao happy hour com estilo

7 joias que vão do trabalho ao happy hour com estilo

Joias. A rotina do dia a dia não dispensa praticidade, e para isso é fundamental ter peças de vestuário que sejam fáceis de combinar e que se adequem a diversas ocasiões. Dessa maneira, um mesmo acessório pode ser usado tanto para uma festa quanto para o trabalho, ou de uma reunião de negócios a um happy hour. 

Sendo assim, é preciso escolher joias tendo em vista o objetivo de usá-las em situações diversas, aproveitando-as da melhor forma. Antes de comprar um novo acessório, tente se imaginar usando-o em contextos variados e com combinações de roupa diferentes. Se fizer sentido, essa é definitivamente uma peça na qual vale a pena investir. 

 Brincos de argola

Mesmo quem gosta de acessórios mais básicos não pode deixar de ter um belo par de brincos de argola em sua caixa de joias. Há modelos para atender absolutamente todas as preferências, desde as tradicionais às mais extravagantes.

É possível encontrar uma infinita variedade quanto ao tamanho do aro e seus designs, que podem ser mais finos, achatados, retorcidos, cravejados, e assim por diante. 

Além disso, também podem ser usados em diversas ocasiões, seja no trabalho, em uma festa, jantar ou happy hour. Um dos grandes diferenciais desse modelo é justamente a sua versatilidade, que possibilita combinações tanto com looks formais quanto em momentos de descontração. 

Se você trabalha em um ambiente formal, como boa parte das empresas e escritórios, invista em argolas pequenas, que são mais discretas e elegantes. Elas combinam facilmente com vários looks, e se adequam perfeitamente tanto aos compromissos de trabalho quanto ao happy hour no final do dia.  

Joias de Bracelete

A moda do bracelete está voltando com tudo! O acessório tem sido explorado com uma pegada mais vintage, e mostra muito potencial, já que consegue deixar qualquer look mais elegante. 

Quer investir em um bracelete mas não sabe bem como usá-lo? Saiba que ele é uma excelente opção para dar um toque a mais em uma composição básica.

Tente transformá-lo no protagonista da sua composição. Use com combinações mais simples ou looks monocromáticos, como um conjunto de alfaiataria, assim ele ganhará mais destaque. 

O bracelete também é um item considerado muito versátil, já que cai muito bem em produções como festas e eventos sociais, mas também em ocasiões casuais do dia a dia e na rotina de trabalho. 

3 – Colar gravatinha

Um visual complementado com um colar do modelo gravatinha cai super bem para o dia a dia. A maioria das peças tem uma proposta minimalista, conferindo uma delicadeza e um charme especial à composição. Assim fica difícil errar. 

Você pode combinar um colar gravatinha com um decote moderado ou até mesmo com uma camiseta básica para um look mais moderno. É um item no qual vale a pena investir, pois também se adequa bem a diferentes propostas, ocasiões e produções.

São modelos que complementam o look trazendo uma leveza única. Além disso, tem a vantagem de alongar a silhueta, algo importante para equilibrar o visual. 

5 – Colar longo

É claro que os colares longos não poderiam ficar de fora dessa lista. Esse acessório segue um estilo atemporal e fica muito bem em praticamente todas as situações. Por isso, são indispensáveis para quem gosta de joias. 

São opções modernas, que harmonizam bem tanto em produções mais elaboradas quanto para a rotina do dia a dia. Mas o que não faltam são oportunidades para incluir esse tipo de colar na rotina, desde as produções mais básicas aos looks mais elegantes.

Sendo assim, é um item que transita entre o local de trabalho ao happy hour facilmente, dando um toque irreverente a qualquer visual simples. 

Ambientes corporativos geralmente exigem mais seriedade na hora de se produzir, o que muitas vezes pode deixar seu look muito sóbrio. O colar longo é a escolha ideal para garantir mais leveza e movimento ao visual.

Por isso é uma ótima combinação com camisas e blazers, alongando a silhueta e garantindo elegância. É discreto e nunca sai de moda, sendo o tipo de acessório que vale a pena investir. 

6 – Anéis

Os anéis em ouro podem ser uma boa opção de acessório para complementar sua produção, o que vai depender das tarefas que você executa no dia a dia.

Se sua rotina de trabalho exige o uso de luvas ou acessórios do tipo, usar anéis para trabalhar provavelmente não é uma boa ideia. Mas se esse não é o seu caso, usar esses itens a seu favor pode ser uma excelente forma de garantir ainda mais requinte ao seu visual. 

Para não correr o risco de errar, opte por modelos mais simples, do tipo minimalista. São lindos, delicados e não pesam o visual – pelo contrário, conferem elegância na medida certa, com sutileza e bom gosto.  

O modelo solitário é um dos mais procurados em joalherias. É conhecido principalmente por ser uma joia tradicionalmente usada para fazer pedidos de casamento, mas qualquer pessoa pode usar esse modelo de anel, mesmo as que não estão comprometidas. 

Uma grande vantagem do solitário é que ele combina facilmente com outros modelos de anéis. Como é uma peça chamativa por si só, vale a pena fazer dela o destaque da sua produção, escolhendo anéis mais delicados e discretos para acompanhá-la.  

 Pulseiras 

As pulseiras são definitivamente alguns dos acessórios mais fáceis de combinar, e por isso foram escolhidas para encerrar essa lista. Conferem charme e delicadeza à produção sem carregar o look

Para trabalhar, o mais indicado é usar uma pulseira apenas, para diminuir o risco de enroscar ou fazer muito barulho no atrito umas com as outras. O modelo riviera é um dos preferidos, já que pode aparecer em uma infinidade de cores, tamanhos, formatos e pedras, agradando facilmente todos os gostos. 

  A pulseira riviera é uma opção muito versátil, que cabe nas mais diversas propostas. Você pode usá-la no dia a dia de trabalho, no happy hour com os amigos ou em um jantar romântico. Elegância na medida certa para diferentes ocasiões. 

Deu para perceber as vantagens de investir em joias que harmonizam com diferentes contextos e composições, não é?! Já que é para adquirir uma peça com valor elevado, dê preferência àquelas que você conseguirá combinar mais facilmente, explorando todo seu potencial.

Quais desses acessórios você está mais habituada a usar no seu cotidiano? Conte nos comentários.

Voltar para o blog