Menos é mais: 10 joias minimalistas para compor o look

Menos é mais: 10 joias minimalistas para compor o look

As joias minimalistas são daquelas peças que te acompanham por toda a vida. São delicadas, sutis, femininas e charmosas, que combinam com mais facilidade com outros acessórios.

Apesar de mais discretas e pequenas, são poderosas e podem ser usadas como destaque da composição, sem deixar a desejar para qualquer outro acessório mais imponente.

Pensando nesse modelo de joia, a Victoria Sayeg criou a coleção Minimal, que explora justamente as linhas limpas e suaves de um design mais minimalista.

Com pedras clássicas e suaves da joalheria, como as pérolas e os diamantes, as joias minimalistas se mesclam entre desenhos lisos que valorizam a matéria-prima mais fundamental da marca: o ouro 18k.

Veja 10 exemplos de peças que separamos dessa coletânea:

10. COLAR COM GOTA DROP

O colar Drop é confeccionado com corrente e pingente em formato de gota, lisa, ambos em ouro amarelo 18k. Ele é ajustável, com dois elos extras, dando a opção de usá-lo de diferentes comprimentos e estilos de looks.

Veja o colar com gota Drop (verificar link, nao consta o produto)

9. BRINCO ARGOLA AMPOLA E PÉROLAS BRANCAS

Este brinco de ouro, feito em ouro 18k e pérolas brancas, realça as orelhas e acrescenta glamour ao visual. O seu design, uma mistura de clássico com moderno, apresenta as gemas com tamanhos diferentes.

Começa com pérolas menores próximas ao lóbulo, que aumentam a medida que vão descendo até a curva da argola, dando imponência à joia. Ótimo para um encontro de negócios ou uma festa de aniversário em um barzinho, por exemplo.

Veja o brinco argola Ampola com pérolas brancas

8. BRINCO UPPER COM SAFIRAS BRANCAS

O brinco Upper da Victoria Sayeg é leve, fino, com desenho inovador e discreto. À primeira vista, parece ser de encaixe, mas na verdade é de furo. Em ouro 18k, liso, é composto por uma pequena e delicada safira branca.

Veja o brinco Upper com safiras brancas (verificar link, nao consta o produto)

7. BRINCO EARCUFF LISO RISCO

Simples, elegante e para toda hora, o brinco earcuff é despojado, com formato diferenciado, que envolve toda a orelha. O modelo Risco tem a espessura de apenas 1mm, é em ouro amarelo 18k, e seu design acompanha o lóbulo inteiro.

Além de usá-lo sozinho, em um ar mais clean e minimalista, uma boa opção é combiná-lo com um piercing com pedras cravejadas.

Veja o brinco earcuff Risco

6. BRINCO REDONDO LISO VAGUE

Puramente em ouro, o diferencial do brinco redondo liso Vague é sua estética, com uma leve “amassada” na parte de cima da circunferência, imprimindo movimento à peça.

Veja o brinco redondo liso Vague (verificar link, nao consta o produto)

5. BRINCO STUD L’ÉPI

Pequeno, lembrando um spike, o brinco Stud L’épi é uma joia que pode ser tanto usada como principal, no primeiro furo, como secundária, nos segundo e terceiros furos da orelha. É um acessório que combina com diferentes tipos de brincos e não fica obsoleto.

Veja o brinco Stud L’épi

4. ANEL HUIT E TURMALINA ROSA

Anel em ouro amarelo 18k com turmalina rosa octogonal de 4x6mm e aro de 8mm. É charmoso, traz um aspecto ondulado no metal.

Uma peça que chama atenção e que pode ser usada como o destaque da composição nas mãos, além de combinada a uma pulseira de ouro lisa.

Veja o anel Huit com turmalina rosa (verificar link, nao consta o produto)

Com design autoral, o anel Huit é diferenciado, único, rico em detalhes que o deixam elegante e imponente. Ótima escolha para um evento especial.

3. ANEL DE DEDINHO BOLHA COM BRILHANTES

O anel de dedinho é um dos acessórios mais utilizados nos últimos anos por pessoas dos mais variados estilos, inclusive é tido como tendência para 2022.

Veja o anel de dedinho Bolha com brilhantes

O modelo Bolha com brilhantes de 0,5 ponto, da Victoria Sayeg, é em ouro amarelo 18k. Ele harmoniza com outros anéis e também funciona sozinho. Uma dica é usá-lo com anéis mais delicados e finos, para que ele seja o astro do look, adicionando luz à composição.

Se quiser inverter a lógica, escolher um mix com anéis com pedras, a Victoria Sayeg também tem a opção lisa deste anel de dedinho.

2. ANEL KLEE com SAFIRA BRANCA

O anel Klee é composto por uma safira branca colocada delicadamente em formato de gota de 3x5mm. É uma joia para usar em toda e qualquer ocasião, da mais descontraída à mais formal. Combina com tudo.

Veja o anel Klee com safira branca (verificar link, nao consta o produto)

1. ANEL VAZADO VIDA COM BRILHANTE

Se você procura por sutileza e requinte, o anel Vazado é a alternativa ideal entre as joias minimalistas.

Em ouro 18k, possui brilhante de 0,7 ponto e abertura, a parte vazada, de 14x15mm. Escolhê-lo como peça única para vestir os dedos é o suficiente para trazer sofisticação ao visual.

Veja o anel vazado Vida com brilhantes

Gostou da joias minimalistas da Victoria Sayeg? No site, você encontra a coleção completa.

Voltar para o blog