Pode repetir acessórios e joias no trabalho? Tem algum problema?

Pode repetir acessórios e joias no trabalho? Tem algum problema?

Uma das preocupações de diversas mulheres quando o assunto são acessórios e looks, é se eles podem ser repetidos, especialmente no ambiente corporativo em que as pessoas te veem todos os dias. Mas será que tem algum problema em repetir acessórios e joias no trabalho?

As joias e acessórios são itens que ajudam a compor o look, e se usados da forma correta e sem exageros, podem auxiliar na elegância e ainda na imagem profissional que você deseja passar para seus clientes. Porém, alguns pequenos erros podem comprometer sua imagem e acabar transmitindo uma mensagem exagerada dentro do ambiente corporativo.

Pensando em lhe ajudar na hora de escolher suas joias para usar no dia a dia do trabalho, separamos algumas informações sobre repetir ou não as peças. Confira a seguir!

Pode repetir acessórios e joias no trabalho?

Desde que você se sinta confortável, você pode repetir os acessórios e joias no trabalho sempre que quiser, especialmente se elas tiverem um significado especial para você. No entanto, fique atenta para escolher peças discretas e simples, já que algumas peças exageradas, além de não combinarem com o ambiente de trabalho, ainda podem ser desconfortáveis para o dia a dia.

Além do mais, se você gosta muito de uma peça específica como um colar, por exemplo, uma dica é ter várias outras peças que combinem com ele, assim você use o colar todos os dias, mas com pulseiras e brincos de ouro diferentes, o que faz com que sua composição pareça sempre diferentes.

Porém, é muito importante ressaltar que quanto mais você usar uma joia, maiores serão as chances de que ela risque ou sofra algum dano. Afinal, ela estará exposta por muito mais tempo, sendo um dos motivos que levam as pessoas a trocarem de joias todos os dias.

Como saber quais acessórios e joias usar no trabalho?

Acessórios neutros

Se a joia que você deseja usar todos os dias for mais colorida, invista em outras joias e acessórios mais neutros, ou da mesma pedra ou cor, assim você garante um look mais padronizado e evita os exageros.

As ametistas, por exemplo, podem fazer uma boa composição com as turmalinas rosas e roxas, o que garante uma maior harmonização no resultado final.

Além disso, as pérolas brancas são excelentes para combinar com qualquer outra pedra preciosa, já que por ser branca é uma cor coringa que combina com tudo, desde que a peça feita com a pérola seja suave e sem muitos adornos.

Peças de tamanho equilibrado

O ideal é aprender a equilibrar o tamanho das peças, especialmente dos brincos e colares. Dentro do ambiente corporativo, por exemplo, é possível usar alguns colares maiores e brincos menores, sem perder a elegância ou soar exagerado

Escolha peças com brilho moderado

As peças com diamantes, como colares e brincos, devem ser usados em ocasiões específicas e eventos noturnos, e não combinam muito com o ambiente de trabalho por soar um pouco exagerado.

Caso você tenha uma aliança com diamante, porém, tente equilibrar o restante dos acessórios para que sejam suaves, e não pesem tanto no resultado final ou acabem competindo com seu anel. Um anel de diamante, pode ficar exagerado com um colar cheio de brilhantes dentro do ambiente de trabalho.

Peça que combine com todos os estilos de roupa 

Em trabalhos que permitem que você escolha sua própria roupa, usar peças diferentes no dia a dia com a mesma joia faz com que você pareça sempre diferente, mesmo usando os mesmos acessórios todos os dias. 

Por isso, tenha em mente que se você deseja repetir sua peça todos os dias, as roupas que você usa no trabalho devem conversar e harmonizar com sua composição.

 

Use a mesma composição com penteados diferentes

Você também pode usar a mesma composição de joia todos os dias, mas com penteados diferentes, já que qualquer item do seu look que você mudar, dará uma impressão diferente nas pessoas que já te viram com aquelas joias. 

Escolha itens do mesmo metal

Uma dica para nunca errar é escolher sempre brincos, colares, anéis e pulseiras do mesmo metal – prata ou ouro – para serem usados juntos. Isso porque, usar um brinco de prata e um colar de ouro, pode fazer com que sua composição fique muito carregada e com muitas informações.

Quando combinamos o ouro com a prata de forma exagerada, o look pode ficar desagradável, especialmente se as peças tiverem pedras preciosas coloridas. 

Caso você goste da mistura dos dois metais, pode usar peças que já sejam feitas com ambos e escolher um deles para ser predominante no resto dos acessórios. Por exemplo, um colar de ouro e de prata e o resto de acessórios de prata.

Prefira peças lisas e sem muitos detalhes

Escolha sempre peças lisas e com poucos detalhes, fáceis de combinar com outras peças na composição das joias e com seu look

Agora que você viu que pode repetir acessórios e joias no trabalho, você pode escolher uma joia preferida para usar todos os dias, ou então fazer uma composição diferente com peças semelhantes que tenham a mesma cor ou pedra de uma peça que você goste muito.

 
 Continue acessando o nosso blog e redes sociais [Instagram e Tiktok] para acompanhar as tendências e novidades sobre o universo das joias.
Voltar para o blog