Qual a diferença entre ear cuff e ear hook? aprenda como usá-los

Qual a diferença entre ear cuff e ear hook? aprenda como usá-los

Uma coisa é certa: os dois modelos de brincos de ouro são super modernos, cheios de estilo, com design único, tirando o look do usual. A diferença entre ear cuff e ear hook está exatamente no shape: um sobe a cartilagem da orelha, o outro parece um gancho, que encaixa no lóbulo.

Independentemente da escolha, pode ter certeza de que você chamará atenção pelo visual contemporâneo-chique, além de estar na moda.

Conheça o Earcuff

Durante as últimas décadas, os nossos brincos se dividiram em várias subcategorias, com nomenclaturas diferentes. Isso, às vezes, gera algumas dúvidas e causa certas confusões de o que é o que – como é o caso dos dois modelos temas do nosso post.

Mas, qual a diferença entre ear cuff e ear hook? Você verá como ela é nítida.

Você já deve ter visto nas trend de acessórios o ear cuff como uma das primeiras recomendações de peças a serem usadas, pois é um modelo que figura nas tendências da moda nos últimos anos.

Ele nada mais é do que aquele brinco que preenche o lóbulo da orelha, seja completamente, subindo pela cartilagem, ou parte dele. Existem modelos curtos e longos. Sua lógica conceitual e design fogem do tradicional.

É uma joia sucesso, conhecida e usada por muitas celebridades, principalmente por ser atrativo, versátil e imponente.

Como vestir o Earcuff?

O ear cuff pode ser utilizado de diversas maneiras: como uma peça única, em uma orelha só. Nas duas orelhas ou, se for um modelo menor, pode colocar o par na mesma orelha, brincando com o primeiro e segundo furo.

Com um único brinco, você já ganha três possibilidades de composição.

Importante: certifique-se de que está colocando o lado certo da joia, ele tem que contornar a borda da sua orelha.

Para evitar que ele fique caindo ou rodando, escolha uma tarraxa tipo vírgula, a fim de fixá-lo melhor.

Se você optar por formar um look com ear cuff, na maioria das vezes é porque a intenção é destacar esta parte do corpo, principalmente se ele pega a orelha inteira. Então, a dica é deixá-lo em evidência, para todo mundo ver.

Como?

Priorize o cabelo preso, se o seu não for curto. Faça um rabo de cavalo ou um coque, por exemplo, com um prendedor que orne com o ear cuff. Também, se preferir, dá para simplesmente manter o cabelo atrás da orelha.

O ear cuff é também uma ótima opção para quem tem apenas um furo. Pela sua proposta e formato, de adornar sozinho praticamente a orelha inteira, faz parecer que você está usando mais de uma peça.

Uma bela combinação é com piercings de encaixe, que deixam o visual ainda mais autêntico e devem ser colocados por cima do brinco.

Veja 10 modelos de ear cuff que separamos para você em nosso blog.

aprenda sobre o ear hook

A tradução de ear hook para o português é “gancho de orelha”, reforçando que o seu conceito não é ser nem um brinco pendurado e nem um modelo que sobe a orelha, como o ear cuff.

Se você observar a imagem abaixo, é exatamente o que a peça representa. O pino, colocado no furo, é confeccionado no meio do acessório, fazendo com que ele contorne todo o lóbulo, verticalmente.

Ao vê-lo, a pessoa tem a impressão de que a joia está pendurada na cavidade, sem necessariamente passar pelo furo da orelha. Esse é o seu charme e exatamente o que faz dele original.

O ear hook é aquele brinco que te salva quando você quer um look que saia dos acessórios clássicos, mas sem exageros. Ele dá um “tchan” na composição de uma forma diferente, sem precisar recorrer às argolas do cotidiano.

No entanto, antes de comprar o seu é preciso prestar atenção na altura do brinco e na medida que vai do furo até o início da cavidade da orelha, onde ele vai enganchar, para ter certeza de que serve em você.

Se não tomar esse cuidado, corre o risco de ficar grande ou pequeno para o tamanho da sua orelha.

Sugestão de como usar o ear hook

Ele pode ser usado em diferentes situações. O modelo e a sua intenção é que definirão. Para um evento mais “classudo”, por exemplo, indicamos uma peça com pedrarias.

Se quiser chamar mais atenção para as orelhas, o ear hook pode contar com gemas coloridas e de tamanhos distintos.

Você também pode combiná-lo com piercings fakes, caso não tenha outros furos, e outros tipos de brincos, como stud – os que são colados ao lóbulo – ou mesmo outros ear hooks distribuídos pela orelha. Se você possui três furos, por exemplo, pode colocar um ao lado do outro.

Agora, se pensa em um visual mais limpo e delicado, mas ao mesmo tempo com brilho, aposte em um ear hook com Topázios Brancos junto a um piercing liso com detalhes apenas em ouro.

Voltar para o blog